Minha vara, meu bastão!


A Varinha (também conhecida como Bastão de Poder) é o instrumentos mais lembrado quando o assunto é magia e bruxaria. Sempre que alguém fica sabendo que somos bruxas ou bruxos alguém pergunta "e a sua varinha?". Instrumento para uns, amiga para outros, a varinha é uma ferramenta para direcionamento de energia e serve para muitas coisas, não só para abertura de círculo, como todos fazem. O poder da madeira ajuda na transmissão de energia entre o bruxo e o seu objetivo, ampliando e ajudando no alcance da meta. Declarado como sendo do elemento fogo, a varinha é um instrumento de invocação, podendo ser usada para abrir o circulo mágico, desenhar simbologias no chão, evocar deuses e também para proteger o bruxo e bruxa. Os galhos de uma árvore eram vistos como a parte que carregava a vida, pois a cada estação ele estava diferente, nascendo folhas, frutos, flores e morrendo. Por isto, eram ligados aos seres sagrados e portanto uniam o céu e a terra.
Algumas tradições dizem que a varinha tem que ser de madeira, se possível carvalho, salgueiro, macieira, sabugueiro ou aveleira, mas isto não é regra. O correto é você escolher a árvore e se sentir bem com sua varinha, quem faz a magia é você, ela será só um instrumento. Inclusive, existem hoje no mercado, lojas que fazem a varinha de metais ou cristais, e funcionam muito bem.


Tirando algumas dúvidas iniciais:


Para praticar a magia não é obrigatório ter uma varinha ou qualquer outro instrumento. Quem faz a magia é você. Você redireciona a energia conforme deseja. Porem, estes instrumentos AJUDAM na caminhada e podem ser grandes aliados. A varinha pode ser de todo material, desde que tenha mais ou menos o tamanho do seu antebraço e que seja fácil de manejar e guardar (caso tenha que sair de casa com ela). Pede-se que ela seja reta, mas também não é uma regra. É só para fácil manuseio. Vivemos em um país que não nos dá um acesso fácil às árvores citadas anteriormente. Portanto, não saia descabelado por ai procurando um carvalho porque é o simbolo da Deusa. Quando você achar (se achar) supostamente será preso por estar roubando o parque municipal (serio, aqui na minha cidade tem no parque municipal). Faça a varinha do modo que te atrair mais, mas não faça loucuras por ela. Minha primeira varinha foi feita daquelas árvores de rua que quando passamos em baixo, pisamos nas vagens secas para fazer barulho. Nem sei o nome dela, mas ela me doou minha primeira varinha, e sou muito grato. Morando na cidade grande, eu não tinha como ter um instrumento como da minha vó, que é de videira. Eu tive que me adaptar. Funcionou durante todo o tempo que estivemos juntos, ai ganhei uma de presente. Ela é de macieira e foi feita por uns bruxos bacanas. Ela me segue agora, é minha companheira, enquanto a outra uso para mexer o fogo do caldeirão. Digamos que... ela subiu de cargo, já que ganhou escrituras e um cristal grudado à ponta.


Não é necessário deixar a varinha a vista se não se sente confortável. Pode guarda-la em um pano branco na sua gaveta de roupas e retira-la quando usar. Eu não me importo com isto também (para verem como sou bem aberto). Meu altar fica no meu quarto e quando chega visita sempre fuçam no meu altar. Isto é bom, os instrumentos se sentem confortáveis. Principalmente se for criança. Sempre saem correndo com minha varinha gritando algo de Harry Potter. Depois que volto a usá-los, estão cheios de energia. Mesmo assim, isto é de cada um, esteja a vontade para fazer o que quiser.


A sua varinha pode ser enfeitada com runas, desenhos mágicos, fitas, colares de contas, figurinhas do pokemon, do que você quiser e for encher de ainda mais a sua varinha de poder. Minha varinha é bem emperiquitada. Se vocês se sentem a vontade e sabem escrever algo nela, façam. Em breve teremos uma sessão de selos mágicos e alfabetos, e espero que seja bem útil.


Avadra Quervara!


Sabe aquilo de "a varinha escolhe você"? Ao menos que você vá em uma loja especializada, isto não acontece. Você tem que correr atrás da árvore. Tudo é feito com total respeito. Você vai ter que inicialmente se comunicar com a árvore, pedir permissão e ver se ela deixa você remover uma parte dela. Quando fiz isto, a humilde árvore de rua ficou tão feliz por alguém estar escolhendo-a por algo tão nobre que ela respondeu na hora. Foi muito gratificante. Existem muitas formas de resposta: pode ventar, pode cair folhas em você, pode cair uma manga na sua cabeça, tudo o que for diferente do habitual no momento. No dia em que fiz o meu pedido estava muito quente, e assim que eu solicitei a retirada, ventou como não ventada a dias na minha cidade. A árvore deixou cair sobre mim várias folhinhas e vagens secas. Pude perceber que era um vento de passagem, e logo acabou. Você também pode sentir a árvore. Sabe a Aura? Então. Conecte com ela, sinta, veja o que sente. Se se sentir bem ao toca-la ou abraça-la, ela respondeu que sim, mas se seu coração se sentir triste, incomodado em feri-la ou então medo de alguém ver você abraçando uma árvore e chamando o manicômio local, passe para a próxima.


Algumas serventias da varinha:
Abertura de círculo mágico 
Abertura de portais entre os mundos
Marcação de local mágico
Desenhos de símbolos mágicos no chão
Trabalho no caldeirão e poções
Liberação e fornecimento de energia (bruxo > objeto)
Limpeza espiritual (corporal e ambiente)
Afastamento de mau olhado (amuleto) e problemas (amuleto)
Sincronização de energia
Oferenda e abertura de rituais (como simbolo)
e muitas outras que vamos aprender...

0 comentários:

Postar um comentário